

Contesta abruptamente antes que se competem as perguntas.
Dificuldade para esperar o tomar turnos.
Interrompe o se intromete em no que outros estão fazendo.
TDA/H do tipo combinado (TDA/H-C)
O individuo cumpre com os critérios de ambos os grupos de sintomas, os desatenção e os de hiperatividade/impulsividade.
As crianças com TDA/H frequentemente experimentam um atraso de dois a quatro anos no seu desenvolvimento, o qual se faz parecer menos maduros e responsáveis que seus colegas. Alem disso, o TDA/H frequentemente coexiste com outras condições, tais como depressão, ansiedade ou problemas específicos de aprendizagem. Por exemplo, em 1999, as pesquisas do Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH) indiciam que dos terceiros partes de das crianças com TDA/H tem ao menos outra condição coexistente. Quando alguma condição coexistente está presente, os problemas acadêmicos ou de conduta podem ser mais complexos.
Os adolescentes com TDA/H representam um aspecto especial. Durante esses anos, as demandas acadêmicas e de organização aumentam. Alem disso, esses jovens impulsivos enfrentam os assuntos típicos da adolescência: descobre sua identidade, estabelecer independência, lidar com a pressão dos amigos, exposição a drogas ilegais, sexualidade emergente e os aspectos de conduzir um carro de motor.
Recentemente, os déficits nas funções executivas têm emergido como fatores centrais que impactam o êxito acadêmico e vocacional. Expressado de maneira simples, o termo funções executivas se refere a uma “variedade de funções dentro do cérebro que ativam, organizam, integram e manejam outras funções”. Algumas preocupações importantes incluem os déficits na memória de trabalho e na habilidade de planejar para o futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário